Restauração Dentária

A restauração dentária, conhecida também como Dentística, é responsável por tratamentos como restaurações estéticas, peeling gengival e resinas diretas.

Este tratamento é indicado para retomar a forma original dos dentes, quando estes são afetados por cáries. Geralmente são feitas quando as cáries não são muito profundas e é possível retirar somente a parte do dente que está afetada. Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior. O dentista então preenche o dente com o material da restauração e devolve a cor natural do dente.

Tipos de restauração dentária:

 

Restaurações de amálgama são resistentes e relativamente baratas. Entretanto, devido à sua cor escura, são mais aparentes que a porcelana ou o composto de resina, e não são utilizadas em áreas muito visíveis, como os dentes anteriores.

 

Resinas combinam com a cor dos seus dentes e, portanto, são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural. Os ingredientes são misturados e colocados diretamente na cavidade, onde endurecem. As resinas compostas não são o material ideal para grandes restaurações, pois podem lascar ou se desgastar com o tempo

 

Restaurações de porcelana são chamadas de incrustações ou facetas. São feitas sob medida por um laboratório de prótese e, em seguida, cimentadas no dente. Podem combinar com a cor do dente e resistir à manchas. A restauração de porcelana geralmente cobre a maior parte do dente


Se você precisa de uma restauração dentária, conte com o nosso atendimento!

Entre em contato para mais informações ou agende uma consulta: